As 10 Causas Comuns que Levam a Úlcera Gástrica

0
26

As Causas Comuns que Levam a Úlcera Gástrica que são mais freqüentes em mulheres e homens na vida adulta. Alem disso, mais de 25 milhões de brasileiros vão sofrer de uma úlcera péptica em algum momento durante a sua vida, de acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças.

A úlcera péptica, também conhecida como uma úlcera gástrica, é uma ferida ou buraco no revestimento do estômago ou duodeno (a primeira parte do intestino delgado). Alem disso, pessoas de qualquer idade podem ter uma úlcera, e mulheres e homens podem sofrer mais com isso.

Úlceras são uma das doenças que atinge a parte de trás do estômago, causando uma dor crônica e pode afetar o apetite e causar náuseas, vômitos ou sangramento no trato digestivo. Um desequilíbrio de sucos digestivos no estômago e intestinos pode causar úlceras Gástrica.

Embora não haja uma única causa para este desequilíbrio de sucos digestivos, existem várias coisas que aumentam a sua chance de desenvolver uma úlcera gástrica ao longo do tempo. Então, confira As 10 Causas Comuns que Levam a Úlcera Gástrica.

Infecção Bacteriana Por Helicobacter Pylori: Uma infecção que se desenvolve a partir de bactérias Helicobacter pylori (H. pylori) é uma das causas mais comuns de úlceras pépticas. Não está claro como uma infecção por H. pylori se espalha, mas acredita-se que pode ser transmitida de pessoa para pessoa através de contato próximo. As bactérias H. pylori também podem entrar no corpo através de comida e da água.

Este tipo de bactérias geralmente vivem na camada mucosa que cobre e protege os tecidos que alinham o estômago e intestino delgado. Eles podem sobreviver ao ambiente ácido que ocorre durante o processo de digestão.

Um super crescimento destas bactérias provoca irritação no revestimento do estômago e enfraquece o revestimento protetor. Isso pode levar ainda mais à inflamação e infecção, levando a uma úlcera gástrica.

No entanto, as pessoas que podem ficar infectadas com H. pylori nem sempre irão desenvolver úlceras Gástrica. Apenas algumas pessoas infectadas com H. pylori sofrerão de uma úlcera gástrica.

Anti-inflamatórios Não Esteroides: Tomar anti-inflamatórios não esteroides, comumente conhecidos como AINEs, é outra causa comum de úlceras Gástrica. Ambos podem irritar ou inflamar o revestimento do seu estômago e intestino delgado, levando a uma úlcera grave.

Na verdade, os AINEs de venda livre vêm com um rótulo de aviso afirmando que os AINEs podem ferir o revestimento do estômago. O uso prolongado pode causar hemorragia e ulceração. Alguns dos AINE que são prejudiciais para o sistema digestivo são ibuprofeno (Advil, Motrin IB e outros) e naproxeno sódico (Aleve, Anaprox e outros).

Bebidas Alcoólicas: Na verdade, beber moderadamente ajudará a proteger o estômago contra H. pylori, a bactéria que causa a maioria das úlceras Gástricas. No entanto, beber em excesso pode irritar o revestimento do estômago. A bebida se torna uma das causas comuns que levam a úlceras gástricas. Qualquer tipo de inflamação no estômago aumenta o risco de ser desenvolver uma úlcera gástrica.

Beber muito também aumenta o nível de acidez no estômago, tornando mais vulnerável a úlceras Gástrica. Um estudo de 2000 publicado no American Journal of Gastroenterology relata que as bebidas alcoólicas fermentadas e não destiladas aumentam os níveis gástricos e a secreção ácida no estômago.

Juntamente com o álcool, fumar é outro fator que pode aumentar o risco de desenvolver úlcera péptica. Além disso, tende a tornar o tratamento menos eficaz.

Sal: O sal é uma das causas comuns que levam a úlceras gástricas. Alem disso, a ingestão elevada de sal é outra das principais causas de úlceras Gástrica estomacais. De fato, uma dieta com alto teor de sal pode induzir atividade gênica em H. pylori que a torna mais virulenta. Uma infecção da bactéria H. pylori é uma das principais razões por trás úlceras Gástrica.

Um estudo de 2013 relata que a ingestão elevada de sal na dieta provoca alterações genéticas em H. pylori e a torna mais poderosa. Se você já tem uma úlcera, a ingestão de sal elevada irá agravar os sintomas presentes. É por isso que as pessoas que sofrem de uma úlcera são aconselhados a comer uma dieta com baixo sal para evitar mais irritação.

Excesso de Estresse: Embora não haja provas científicas de que as ligações stress-emocional ou mental pode causar para úlceras, os especialistas acreditam que o estresse aumenta a probabilidade de sofrer de uma úlcera de estômago.

O estresse, especialmente o estresse prolongado, pode ter um efeito sobre a produção de ácido no estômago. Ele pode desencadear uma liberação aumentada de ácido no estômago e aumentar a inflamação.

Embora o estresse por si só pode causar úlceras Gástrica, em alguns casos, na maioria das vezes é o estresse junto com uma infecção bacteriana ou o uso de drogas anti-inflamatórias que leva a úlceras mais graves.

Histórico Familiar: Por último, mas não menos importante, um histórico pessoal ou familiar de úlceras Gástrica é outro fator de risco comum para úlceras de estômago. Ter um histórico familiar da maioria das condições médicas geralmente aumenta suas chances de desenvolver as mesmas condições e úlceras Gástrica não são uma exceção.

Na verdade, a maioria das pessoas que sofrem de úlceras Gástrica têm membros da família que sofreram da mesma condição. No entanto, os especialistas não têm certeza por que isso acontece uma vez que as úlceras não são uma doença genética.

Hipercalcemia: A hipercalcemia, que significa uma superprodução de cálcio, é outra causa de úlceras Gástrica. O sangue contém um nível acima do normal de cálcio. A hipercalcemia prolongada tende a causar níveis elevados de gastrina, o que por sua vez pode contribuir para a doença ulcerosa péptica.

Pode até levar a pancreatite ou depósitos de cálcio nos tecidos moles. Se o nível de cálcio do seu sangue for superior a aproximadamente 15 mg / dL, é considerado uma emergência médica e deve ser tratado de forma agressiva.

Alta Ingestão de Cafeína: Alta ingestão de cafeína é outro fator que contribui para o desenvolvimento de úlceras. Cafeína aumenta a produção de ácido no estômago, o que torna você mais vulnerável a sofrer de uma úlcera gástrica.

Cafeína tende a acelerar o processo de esvaziamento gástrico, o que leva a alto teor de ácido no estômago. Este ácido passa para o intestino delgado mais rapidamente do que o normal.

Baixos Níveis de Melatonina: Outra causa de úlceras Gástrica são baixos níveis de melatonina. A baixa iluminação desencadeia a produção de melatonina na glândula pineal. No entanto, devido a mudanças de estilo de vida como trabalhar até tarde da noite, o uso de iluminação artificial e assim por diante pode fazer o corpo produzir menos melatonina do que o necessário. Uma redução na produção de melatonina pode desencadear vários problemas de saúde, tais como úlceras.

Na verdade, mesmo um pequeno aumento nos níveis de melatonina pode ter um efeito dramático tanto na cura e prevenção de estresse induzido por úlceras Gástrica.

As 10 Causas Comuns que Levam a Úlcera Gástrica
3.4 (68%) 5 votes

Deixe Seu Comentário

Comentários Recentes